Uma rede de negócios própria para ser bem sucedida deve ter sistema, processos e pessoas qualificadas para administrar e operar as unidades, os custos dessa operação são bem maiores do que de uma empresa franqueadora para fazer a gestão de uma rede. Os cuidados com custos e capacitação de pessoas deve fazer parte das estratégias da empresa.
Se a mesma marca também franquear o negócio, mantendo a rede própria, o empresário terá não apenas ampliada, mas também tornado mais complexa sua capacidade de gestão e a administração desses canais. Nesse sentido, algumas importantes questões vêm à tona: como avaliar a performance da rede, melhorar o resultado e sustentar todos os canais rentabilizados e sem conflitos.
O Grupo BITTENCOURT tem uma solução voltada para essa diversificação de canais de vendas de forma a evitar futuros conflitos e desmotivação dos franqueados. Uma análise dos reflexos de cada canal nos respectivos mercados de interesse é feita para contribuir na decisão do empresário de onde e como avançar na expansão. Consulte-nos.
Artigos