Grupo Bittencourt
Grupo Bittencourt

6 vantagens de empreender depois dos 50 anos

Com o constante aumento na expectativa de vida das pessoas, cada vez mais, as pessoas acima dos 50 anos precisam estar ativas no mercado. Se você está nessa faixa etária e não está trabalhando, talvez esteja na hora de começar a empreender. Nunca é tarde para perseguir os seus sonhos.
A revista Inc. ouviu mais de 30 empreendedores que começaram os seus negócios com idades entre 50 e 70 anos. Com isso, a publicação listou as 6 vantagens que os empreendedores com mais de 50 anos têm.
1. Mais propensos a tomar riscos
A pesquisa indicou que os empreendedores com mais de 50 anos se preocupam menos com a segurança financeira de suas famílias por elas já estarem melhor estruturadas. Isso os permite arriscar mais, principalmente quando eles se encontram numa situação de desemprego.
2. Ambição nunca diminui
Quando o assunto é ambição, a idade não passa de um número. Mesmo pessoas com situações financeiras confortáveis sentem a necessidade de trabalhar e empreender. Seus negócios servem para sua diversão, para complementar a sua aposentadoria ou até para se manter ativos.
3. Experiência supera tudo
A grande vantagem de ter completado mais primaveras é a experiência adquirida no trajeto. A pesquisa mostrou que os empreendedores utilizam todo o conhecimento acumulado em suas ideia de negócio.
4. Idade traz respeito
Os empreendedores disseram a sua idade não se apresenta como uma desvantagem na hora de negociar. Na verdade, a pesquisa indica que eles contam com mais simpatia e respeito dos seus parceiros de negócios.
5. Eles valorizam a ajuda dos jovens
Criados em um período diferente e com menos tecnologias do que atualmente, as pessoas com mais de 50 anos conhecem sua limitações. Eles valorizam (e contam) muito com a ajuda de pessoas mais jovens.
6. Eles conhecem o mercado de pessoas mais idosas
O mercado de pessoas com mais de 50 anos promete esquentar. E quem melhor para atender as necessidades desse público alvo do que um empreendedor que esteja na mesma faixa etária?
Fonte:  PEGN