POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A BITTENCOURT enquanto empresa de consultoria com foco de atuação no Desenvolvimento, Expansão e Gestão de Redes de Franquias e Negócios tem um compromisso forte com privacidade e proteção de dados pessoais, tendo esse tema como uma das prioridades dentro da Organização.

 

No sentido de dar transparência sobre como coletamos, utilizamos, processamos, armazenamos, compartilhamos e protegemos os dados pessoais utilizados para a realização de nossas atividades junto aos nossos clientes, potenciais clientes, parceiros comerciais, fornecedores e colaboradores, seja no ambiente digital ou físico, disponibilizamos a seguir a nossa Política de Privacidade.

Para melhor compreensão na nossa Política, esclarecemos que Dados Pessoais são todas as informações relacionadas a uma pessoa natural (pessoa física) identificada ou identificável, e Titular é a pessoa natural a quem se referem os Dados Pessoais.

 

A Empresa

A BITTENCOURT CONSULTORIA EMPRESARIAL S/A., inscrita no CNPJ sob n. 01.706.365/0001-07, com sede na Av. Paulista, 171, 9º andar – CEP: 01311-000 – São Paulo/SP.

A BITTENCOURT é uma empresa de consultoria empresarial que tem como propósito, Desenvolver Empresas, Multiplicar Sucesso e Realizar Sonhos. Temos como clientes empresários de todos os segmentos de mercado e de todo o porte, além de empreendedores e investidores que tenham interesse em expandir e aprimorar seus negócios, bem como o de receber informações sobre o mercado em que atuamos.

 

Tratamento dos Dados Pessoais

O tratamento de Dados Pessoais realizado por nossa empresa para viabilizar nossas atividades enquanto empresa de consultoria obedece ao que dispõe a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) no sentido de associar toda utilização dos Dados Pessoais a finalidades e bases legais específicas. A seguir, algumas formas de coleta e uso dos Dados Pessoais:

  • Dados cadastrais e de contato: coletamos dados pessoais como nome, e-mail, telefone, empresa, função ou cargo via formulários preenchidos voluntariamente em nossos portais, feiras e eventos, cartões de visita, redes sociais diversas e sites de parceiros com que temos relacionamento contratual;

  • Dados pessoais sensíveis: coletamos documentos de identificação pessoal com a foto do titular que pode revelar origem étnica e religiosa, porém, não é realizado nenhum tratamento que possa implicar em qualquer forma de discriminação do titular, sendo coletados sob a necessária base legal. Também podem ser coletadas informações financeiras que, mesmo não sendo categorizadas como dados sensíveis pela legislação, aplicamos os devidos cuidados no tratamento para evitar incidentes e prejuízos aos titulares. Dados de saúde de colaboradores são coletados por obrigação legal da empresa;

  • Dados coletados pela natureza da relação contratual com a Bittencourt: coletamos dados para a celebração de contratos de prestação de serviços e outros de qualquer natureza com pessoas físicas ou jurídicas (representadas por pessoas físicas) para viabilizar o exercício de nossa atividade empresarial;

  • Dados de registros eletrônicos de dispositivos e de interação do usuários: tecnologias utilizadas pela empresa podem obter dos usuários de sites e aplicativos da empresa endereço IP, ID de dispositivos móveis, informações obtidas por meio do uso de cookies e demais informações relacionadas à interação do usuário com nossos portais, tais como registro de cliques, tempo de visitação, áreas visitadas e data e hora de acesso.

  • Dados de menores: não coletamos intencionalmente dados de crianças e adolescentes, pois nossos serviços não são dirigidos a este público

  • Processos seletivos: o banco de talentos da empresa é abastecido tanto por plataformas especializadas, currículos enviados para a empresa e indicações. São coletados dados pessoais típicos como escolaridade, endereço, histórico profissional, idade e estado civil.

  • Dados decorrentes da relação do titular com a Bittencourt: coletamos dados que decorram da relação do titular com a Bittencourt, o que inclui informações relativas à inscrição em eventos, acesso às nossas unidades físicas (inclusive por meio de câmeras de monitoramento), e-mails ou outras comunicações trocadas com nossos colaboradores, inscrição em eventos ou para recebimento de material institucional/informativo.

  • Dados inerentes à prestação dos nossos serviços: para o exercício de nossas atividades, tratamos dados que são compartilhados e controlados por nossos clientes, bem como demais informações disponibilizadas por entidades terceiras, como Instituições financeiras, Junta Comercial, entre outras instituições, conforme a necessidade.

 

Bases legais utilizadas para a gestão e tratamento dos Dados Pessoais

A Bittencourt realiza o tratamento de Dados Pessoais apoiada nas bases legais oferecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados, quais sejam:

  • Necessidade Contratual: para cumprir obrigações contratuais ou pré-contratuais;

  • Legítimo Interesse: para apoiar e promover nossas atividades empresariais, podemos realizar tratamento de dados com base nesta base legal, desde que haja harmonia entre o nosso legítimo interesse e a legítima expectativa do titular. Alguns exemplos de utilização de dados pessoais com base no legítimo interesse:

    • Divulgar o portifólio de serviços e produtos de nossa empresa e eventualmente de parceiros associados à nossa prestação de serviços;

    • Compartilhar dados com parceiros comerciais que poderão enviar informações relevantes e de interesse do titular no segmento de consultoria empresarial em redes de franquias e negócios.

    • Marketing direto para fornecer informações oportunas sobre o nosso mercado e conhecimento especializado,

    • Prover informações sobre oportunidades de negócio aos titulares já cadastrados em nossa base de dados;

  • Obrigações legais e regulatórias: tratamos alguns dados pessoais para cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias.

  • Exercício regular de direitos: podemos tratar dados pessoais para que possamos exercer nossos direitos em ações judiciais, procedimento arbitral ou processos administrativos.

  • Consentimento: para realizar o tratamento de alguns dados sensíveis, ou até mesmo de dados pessoais não categorizados como sensíveis, mas que carregam informações relevantes dos titulares, solicitamos o consentimento.

 

Para quais finalidades tratamos dados pessoais?

As finalidades dos tratamentos de dados pessoais realizadas pela empresa estão relacionadas às atividades que exercemos. Assim, utilizamos dados pessoais para divulgar nossos serviços, aproximar investidores de oportunidades, além de divulgar informações sobre o mercado que atuamos. O tratamento de dados pessoais é necessário para:

  • Garantir a operabilidade, continuidade e qualidade da entrega dos serviços e produtos contratados por nossos clientes;

  • Prospecção de potenciais clientes;

  • Aprimorar formato e linguagem de nossos conteúdos para oferecer conteúdo mais personalizado e adequado ao perfil dos clientes e potenciais clientes de nossos portais;

  • Realizar pesquisas de mercado;

  • Identificar e autenticar usuários para viabilizar o atendimento às solicitações e dúvidas a respeito de nossos serviços;

  • Manter os titulares informados o sobre novidades, produtos, serviços, funcionalidades, artigos, notícias, e-books, cursos, informativos e demais conteúdos relevantes do segmento de consultoria empresarial em franchising, varejo e rede de negócios;

  • Analisar tendências de tráfego, bem como rastrear dados sobre utilização de nossas plataformas, mensurando a eficácia de nossas atividades de marketing;

  • Elaborar perfis e operações realizadas para personalizar os serviços, produtos e benefícios oferecidos, bem como a comunicação com nossos clientes;

  • Aumentar a segurança e o combate à fraude em nossos serviços;

  • Gerar relatórios analíticos com base em estatísticas situação em que podemos utilizar dados de forma anonimizada, sem que seja possível identificar o titular dos dados.

 

Com quem compartilhamos Dados Pessoais?

Como forma de apoio à nossa atividade empresarial, podemos compartilhar dados pessoais nas seguintes hipóteses:

  • Parceiros comerciais: celebramos parcerias com outras empresas engajadas em segmentos de negócio alinhados conosco. Em alguns casos, podemos compartilhar os Dados Pessoais de clientes com estes parceiros comerciais, que estarão limitados à utilização exclusiva para fins de marketing, tendo em vista, ainda, o interesse dos clientes no universo das franquias e da consultoria empresarial, o que é feito em estrito cumprimento ás finalidades informadas aos titulares e somente com prestadores de serviços que atendam à rígidos padrões de segurança no tratamento de dados pessoais;

  • Operadores: empresas que prestam serviços de processamento de dados como armazenamento, plataformas de pagamento online, plataformas de e-commerce, mailing ou fornecimento de outras tecnologias que utilizamos para melhor gerenciar os dados pessoais, sempre embasados em compromissos contratuais assumidos por estes operadores;

  • Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para cumprimento de obrigações legais podemos compartilhar dados com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa;

  • Auditorias externas: para procedimentos destinados a manter a confiabilidade dos nossos serviços, podemos nos submeter a auditorias externas que, eventualmente, terão acesso ao nosso banco de dados;

  • Empresas do nosso grupo econômico: compartilhamos dados pessoais com empresas de nosso Grupo Econômico como forma de apoio e complemento às nossas atividades, possibilitando aprimorar nossos conteúdos, produtos e serviços.

 

Como a Bittencourt protege seus Dados Pessoais

A Bittencourt observa rigorosamente políticas e os melhores procedimentos de segurança para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão. Entre tais mecanismos, destacamos os seguintes: firewalls; soluções de criptografia; controle de acesso através de credenciais entre outros mecanismos.

No entanto, como todas as circunstâncias inerentes à arquitetura da internet, a segurança não pode ser absolutamente garantida contra todas as ameaças existentes, sendo certo que, dentro de nossa capacidade, empregamos todas as medidas de segurança disponíveis para prevenir que incidentes não aconteçam

Além disso, nos preocupamos em treinar nossos colaboradores acerca da importância do tema proteção de dados, a fim de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas de mercado.

 

Quais são os principais direitos dos titulares de dados pessoais?

Por sermos uma empresa comprometida com o tema privacidade, entendemos ser importante listar os direitos dos titulares previstos na Lei Geral de Proteção de Dados. São eles:

  • Confirmação da existência do tratamento: significa que o titular poderá solicitar à empresa informações sobre como e para quais finalidades seus dados pessoais são tratados;

  • Acesso aos dados: saber quais dados estão sendo tratados;

  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  • Oposição: o titular pode, após receber um e-mail marketing, exercer a opção de não receber novamente;

  • Portabilidade: tão logo seja regulamentada pela Agência Nacional de Proteção de Dados, o titular poderá requerer a portabilidade para outro prestador de serviços equivalentes ao de nossa empresa.

 

Cookies

Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita o site ou utiliza os serviços on-line das empresas do Grupo Bittencourt. Geralmente, um cookie contém o nome do site que o originou, seu tempo de vida e um valor, que é gerado aleatoriamente.

A Bittencourt utiliza cookies para facilitar o uso e melhor adaptar seu website e aplicações aos interesses e necessidades de seus usuários, bem como para auxiliar e melhorar suas estruturas e seus conteúdos. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar suas atividades e experiências futuras em nossos serviços.

Alguns cookies são essenciais para o funcionamento da plataforma eletrônica, de modo que não poderão ser desabilitados pelo usuário sem que haja comprometimento de sua utilização.

Ao navegarem pelo nosso site os usuários poderão receber cookies que são utilizados para:

  • Aprimorar o desempenho, funcionalidades e utilização dos recursos do Portal;

  • Monitorar o número de visitantes de nosso Portal e de onde vieram e quais páginas acessam habitualmente;

  • Lembrar das preferências do cliente ao navegar no Portal, proporcionando uma experiência personalizada;

  • Enviar aos usuários anúncios referentes aos nosso portifólio de produtos e serviços, considerando o correspondente perfil de consumo e preferências;

  • Acompanhar o andamento de ações de marketing de nossa empresa.

É possível alterar as configurações do seu navegador para gerenciar o recebimento de cookies. Mas alertamos que o bloqueio total de cookies pode interferir na navegabilidade do Portal, bem como prejudicar o acesso a conteúdo personalizado de acordo com as preferências do usuário.

 

Período de retenção de dados pessoais

Nossa empresa possui políticas internas de revisão e descarte de dados pessoais periodicamente, para não mantermos sob nosso controle dados pessoais desnecessários e cuja finalidade tenha cessado.

Preservamos dados pessoais necessários para cumprimento de obrigação legal e/ou regulatória, bem como para o exercício regular de direito em ações judiciais, procedimento arbitrais ou processos administrativos.

Os prazos de retenção relacionados ao período posterior ao término da finalidade original, portanto, também obedecerão às bases legais da Lei Geral de Proteção de Dados combinadas com os prazos previstos em outras legislações.

 

Importante

Em caso de acesso a ambientes de nosso site via cadastro, o cliente é inteiramente responsável pelo sigilo de suas informações pessoais, sendo vedado o compartilhamento de seu login, senhas ou qualquer tipo de credencial de acesso ou autenticação.

Esta Política de Privacidade será constantemente atualizada, pois, não apenas nossos serviços são dinâmicos, como também podem surgir novas normativas sobre Proteção de Dados. Assim, como boa prática, sempre colocaremos ao final a data de atualização de nossa Política.

 

Política de Privacidade atualizada em 11 de setembro de 2020.

A empresa oferece um canal exclusivo para tratar dos assuntos relacionados à privacidade, com um time especializado em Proteção de Dados. Em caso de dúvidas sobre esta Política entre em contato com privacidade@bcef.com.br. ou ainda pelo endereço físico Av. Paulista, 171, 9º andar – CEP 01311-000 – São Paulo-SP.