Quais os riscos entre uma franquia e um negócio independente?

Quais os riscos entre uma franquia e um negócio independente?

A grande diferença entre abrir uma franquia e abrir um negócio independente está no aprendizado que o franqueado vai usufruir sem passar pela experiência que o franqueador vivenciou ao longo dos anos para aprender a operar, gerenciar e ganhar dinheiro com seu negócio.


O franqueado “queima” etapas, entra em um negócio já testado com condições de conhecer todas as variáveis que levam o empreendimento a obter sucesso, e as que podem dar errado, antes mesmo de entrar no negócio. Portanto, as chances de dar certo  são muito maiores.


Na opção por franquia o candidato deve avaliar as diversas oportunidades existentes no mercado que são compatíveis com o seu perfil – já analisado pelo seu Coach, e com a sua capacidade financeira. A Avaliação de oportunidades de negócios vai permitir avaliar e comparar essas oportunidades de forma criteriosa, explorando todas as variáveis possíveis: financeiras, econômicas e mercadológicas.


O programa de COACH do Grupo BITTENCOURT tem o objetivo de evitar que o candidato a empreender cometa erras que são comuns nesse momento tão especial de sua vida.
Se a opção for por montar um negócio independente, o futuro empresário deve elaborar um Plano de Negócio para analisar a oportunidade de entrar em um determinado nicho de mercado ou em um negócio já instalado, a orientação de um especialista aqui também é de fundamental importância, temos a orientação que o esse empreendedor precisa, consulte-nos.