Mercado de Lojas de Conveniência cresce 20% ao Ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Com este crescimento sistema de franquias se beneficia Nos últimos anos foi possível acompanhar um certo ressurgimento dessa prática – as lojas de conveniência - que começou junto do franchising e reflete também a expansão do setor, com um crescimento de 20% ao ano, apresentando um faturamento de quase R$ 200 milhões ao mês. Atualmente, muitas das lojas de conveniência possuem até 700 itens e oferecem uma série de novos serviços. Foi recentemente constatado pelos analistas que o sistema de franquias continua se beneficiando com a abertura de lojas – especialmente na área de alimentação – dentro destes espaços, na forma de pequenos balcões, onde as vendas são impulsionadas pela força das marcas. “Outra forma de negócio muito comum e que auxilia a expansão de redes nestes moldes é o conceito store in store”, atesta Claudia Bittencourt, diretora geral da Bittencourt Consultoria. Este tipo de franquia aproveita locais de destaque em supermercados e hipermercados, que com o passar do tempo apresentam maior receptividade, principalmente para franquias. Tais locais – postos e hipermercados – são pontos de venda com público garantido, pois a movimentação nestes locais é diária e constante, por isso podem ser vistos pelo franqueador como uma boa opção de ponto-de-venda.