Estratégia estruturada pelo Grupo BITTENCOURT fortalece o ecossistema de postos e impulsiona novas fontes de receita
A construção de um ecossistema de negócios robusto se tornou prioridade para o Grupo Dislub Equador. Uma das maiores redes de abastecimento do Brasil escolheu o Grupo BITTENCOURT para escalar essa estratégia de forma estruturada e consistente. A empresa de consultoria de franquias desenvolveu então um modelo de franquias in company.
O movimento marca uma nova fase de crescimento, com soluções complementares que ampliam o fluxo de motoristas em mais de 500 postos. O resultado foi um aumento na geração de valor tanto para os revendedores quanto para o consumidor final.
“O coração do nosso negócio são os revendedores de combustível. Criamos estratégias que elevam a experiência e o desempenho dos postos como um todo.”
— Leonardo Roosevelt, Gerente Comercial do Grupo Dislub Equador.
Da conveniência à convergência: evolução estratégica do formato de franquia
O projeto de expansão do Dislub Energia foi desenhado em duas etapas:
1. Fortalecimento da conveniência: nascimento da Convém
A primeira iniciativa focou na conveniência. Com a criação da Convém, rede de lojas instaladas dentro dos postos oferecem refeições rápidas, snacks e bebidas. Com 11 unidades inauguradas e 60 novas unidades previstas até 2027, a Convém elevou a proposta de valor dos postos. Eles se transforaram em hubs de atendimento rápido e prático para os motoristas.
2. Ampliação de serviços automotivos: lançamento do Lubs
A segunda etapa foi guiada pela convergência de serviços. O Lubs, uma franquia de soluções automotivas, vai da troca de óleo a pequenos reparos, como a substituição de palhetas de para-brisa.
O primeiro Lubs entrou em operação em abril, em Manaus. O plano é abrir 10 novas unidades até o final deste ano, com foco no Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O modelo foi pensado para se adaptar à diversidade de veículos e ao espaço disponível em cada posto, garantindo flexibilidade e alta escalabilidade.
Parcerias estratégicas para potencializar resultados
Desde o início, o Lubs contou com alianças estratégicas que agregam ainda mais valor ao serviço oferecido:
- Mobil: referência mundial em lubrificantes.
- Tirreno: líder no fornecimento de fluidos automotivos para montadoras brasileiras.
Segundo Leonardo Roosevelt, a busca por novos parceiros segue ativa, priorizando sempre qualidade, eficiência e a capacidade de integrar soluções ao ecossistema.
Um modelo de franquia pensado para escalar
O trabalho realizado pelo Grupo BITTENCOURT estruturou uma franquia que alia geração de tráfego, aumento de receita e conveniência para o consumidor. Sem onerar o investimento dos revendedores.
As franquias Convém e Lubs foram criadas para operar dentro do ambiente dos postos. Seus modelos de negócio ampliam a experiência de consumo e reforçando o valor da bandeira Equador.
Além da definição do modelo, a consultoria para expansão desenvolveu toda a documentação operacional, como manuais de franquia e planos de expansão. Além disso, o Grupo BITTENCOURT segue acompanhando de perto a escalabilidade dos formatos.
Um novo patamar para o Varejo de combustíveis
Com novas frentes de receita e uma abordagem de ecossistema, o Grupo Dislub Equador redefine o conceito de postos de abastecimento. A empresa vem antecipando tendências de mercado e oferecendo uma jornada mais completa para o consumidor.
O projeto fortalece a competitividade da marca e reforça o papel da inovação como motor de crescimento para o setor.