Grupo Bittencourt
Grupo Bittencourt

Dexco acaba de inaugurar sua loja conceito no Conjunto Nacional

A Dexco, maior casa de marcas do Brasil para construção, reforma e decoração, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, acaba de abrir as portas de sua flagship store no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. O espaço apresenta um novo conceito de loja de arquitetura e decoração, que promete ser destino turístico para pessoas que têm afinidade com os temas design e arquitetura.

Com 72 anos de história, o edifício do Conjunto Nacional – projetado pelo arquiteto David Libeskind- é sinônimo de cultura, arte, comércio e consciência social. Foi o primeiro grande arranha-céu da região da Avenida Paulista, marcando o início do processo de urbanização da área, e um dos primeiros a incluir em sua dinâmica o entorno, ao deixar o piso térreo aberto para a circulação de pessoas. A Casa Dexco resgata essa ideia de ser um local integrado à cidade.

A escolha do Conjunto Nacional também reflete a proposta da Dexco de se aproximar do consumidor. “Quantas pessoas passam por lojas de decoração, querem conhecer e não se sentem à vontade para entrar? A Dexco está abrindo suas portas e convidando as pessoas para a sua Casa. Qualquer pessoa que tenha interesse e que busque uma inspiração de forma mais convidativa, vai poder entrar”, afirma Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.

Com uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados divididos em dois andares, a Casa Dexco, projetada pelo escritório Architects Office (AO), foi idealizada para ser o novo centro de arquitetura, design, experimentação e inspiração do país, e o lugar para se viver ambientes. Com todas as marcas da companhia reunidas, integra produtos, tendências globais e códigos culturais relevantes para o público em ambientes reais que podem ser vividos e testados. Além disso, vai ser palco de espaços decorados e assinados por 20 profissionais de arquitetura, design e decoração, na mostra Viver Ambientes.

Para desenvolver a loja, a Dexco contou com a consultoria do Grupo BITTENCOURT, especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios. Para chegar a esse conceito único de loja com inovação, tecnologia e entretenimento, foi feito um amplo estudo sobre os caminhos que a indústria deveria seguir, benchmarks mundiais, somados com a expertise do Grupo Bittencourt de como operacionalizar todo esse complexo inovador de ponta a ponta.

“Estamos muito felizes com a concretização desse conceito inédito no mercado. Quem visitar a Casa Dexco vivenciará uma experiência que não apenas representa a identidade da marca, mas também proporciona uma jornada fluida e envolvente. Cada detalhe foi pensado para gerar valor tanto para a Dexco quanto para o público, e isso só foi possível graças a um planejamento cuidadoso e à execução estratégica realizada com o apoio da nossa consultoria, que incorporou as melhores práticas e estratégias de mercado para garantir a consistência da experiência, unindo encantamento, funcionalidade e relacionamento”, comenta Lyana Bittencourt, CEO do Grupo BITTENCOURT.

A dupla Allex Colontonio e André Rodrigues, conhecidos como “Derconautas”, fazem a curadoria panorâmica da mostra. Para o primeiro ano, a loja aposta no modernismo para homenagear um dos maiores movimentos de cultura e arte do Brasil sob a perspectiva singular e criativa de arquitetos e designers renomados e novatos em destaque no mercado.

 “Nossa curadoria foi rigorosa. Mesclamos Modernismo com Brutalismo, Surrealismo e outras vertentes artísticas. O Conjunto Nacional traz a verdade dos materiais no ambiente do prédio: tetos gráficos, colmeias, concreto aparente. E cada arquiteto trouxe, a seu modo, o Modernismo para os ambientes”, explica Allex Colontonio.

Sig Bergamin e Murilo Lomas assinam o ambiente modernista no piso térreo com visitação gratuita. Além deles, fazem parte da mostra Viver Ambientes os profissionais: David Bastos, Debora Aguiar, Duda Senna, Evandro Melato, Gabriel Fernandes, Jeferson Branco, Kesley Santiago, João Martins, João Panaggio, Marília Zimmermann, Moacir Jr., Nildo José, Paulo Azevedo, Priscila Muller, Sophia Abraham, Salvio Jr. do Studio CASAdesign, Studio Garoa e o escritório Très Arquitetura.

Além da personalidade e olhar de seus idealizadores, estes ambientes apresentam opções de decoração que traduzem estilos provenientes de pesquisas realizadas pela Dexco e apresentados na ferramenta de combinação DEXmood, que harmoniza as soluções oferecidas pelas marcas da empresa.

A loja conceito conta com exposições de arte e design, e espaços para eventos com programação contínua que fará parte da agenda cultural oficial da cidade. Também integram o empreendimento um café, operado pela A Casa de Antônia, um coworking, uma cozinha gourmet funcional em parceria com Florense e Electrolux, marca que também está em outros ambientes da Casa, um Design Hub, que é uma extensão do Design Office Dexco, para co-criações e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e uma sala interativa com tecnologia de ponta para experimentação das possibilidades de uso dos produtos das marcas em diversos ambientes.

“A ideia é que seja um espaço vivo, provocativo, de promoção de diálogos, com ferramentas que ofereçam experiências inspiradoras. Além disso, queremos que os visitantes que entrarem com dúvidas saiam com soluções completas após sua jornada imersiva na Casa Dexco,” comenta Crocomo.

A Dexco investiu fortemente para viabilizar o empreendimento, reafirmando seu propósito de oferecer soluções para melhor viver. “Nossa proposta agora é extrapolada para a cidade, bem como o nosso DNA inovador, que nos colocou na vanguarda do corredor de decoração em São Paulo. Esse movimento começou há mais de 30 anos, quando abrimos o showroom da Deca na Avenida Brasil, um dos primeiros espaços a se instalar na região que hoje é um grande polo de arquitetura e decoração. Agora, queremos consolidar nossa presença na Avenida Paulista e levar todo o nosso conhecimento para aquele grande corredor cultural. E, claro, fazer parte do resgate de toda a sua riqueza histórica”, afirma Marina Crocomo.

Alinhada ainda aos movimentos mais inovadores, a Casa Dexco irá promover a jornada mais completa do segmento de construção, reforma e decoração. E para fortalecer esse movimento, conta com a participação de parceiros. A Midea é a solução de ar-condicionado, as tintas são Sherwin-Williams, e os painéis de led, fornecidos pela The Led – empresa de sinalização digital e mídia de varejo. As soluções em móveis personalizados são da Celmar, Florense, Kitchens, SCA e Todeschini, e a Riccó participa com mobiliário da casa. Itens de cama e banho são da Trussardi, os colchões, da American Flex e as persianas são da Hunter Douglas. A assinatura olfativa é da Natura, parceira para os amenities de toda a Casa com a linha Bothânica, e o café oficial da casa é da 3 Corações, com sua linha de cafés especiais.

 

A Casa Dexco estará aberta ao público a partir do dia 11 de março, com uma programação especial e visitas guiadas.

 

Sobre a Dexco

Maior casa de marcas do Brasil para materiais de construção, reforma e decoração, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor, a Dexco é a maior empresa produtora de painéis de madeira industrializada do Brasil, referência na produção de louças e metais sanitários no hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de revestimentos do país. D

 

Veja a galeria de fotos:

 

 

Atualize-se

Fale conosco!

Conteúdos Mais Acessados: