Mapa de Oportunidades

O que é

Uma avaliação diagnóstica completa da estrutura organizacional da empresa, sua cultura, processos, a tecnologia adotada e pessoas, visando desenvolver um plano de ação para a implantação das mudanças necessárias para a sustentabilidade da empresa.


O Mapa de oportunidades faz também a identificação de necessidades do mercado e consumidores ainda não atendidas pela marca por meio de uma avaliação estratégica e proposição de novos projetos a serem executados para ganho de relevância e incremento de resultados.

Como Fazemos

Com um aprofundamento no universo da empresa, olhando seus 4 grandes pilares: modelo de negócio, processos, digital e propósito – identificamos em cada uma dessas vertentes quais os projetos prioritários e de quick wins. pós a identificação, são realizados sprints de implantação dos projetos escolhidos para serem realizados pela companhia.

Além disso, o diagnóstico da rede leva em consideração o mercado, a concorrência, a opinião do cliente, a estrutura interna da empresa e o perfil dos funcionários. Algumas etapas que são realizadas no projeto:

Retrato da situação atual da empresa, análise de gaps, identificação de melhorias em áreas como gestão, finanças, expansão, capacitação, processos, controles e demais inerentes ao negócio do cliente.
Avaliação dos pontos de atenção e eventuais ajustes na estrutura e atividades da empresa;
Identificação e proposição de planos de ação Benchmarks e oportunidades do mercado e outros.

Por quê

O objetivo maior é orientar o cliente na análise dos diversos cenários do mercado, na definição de estratégias competitivas e no gerenciamento dos resultados.

Ao questionar o modelo de negócios e sua capacidade de atender às demandas do mercado, uma nova proposta de valor pode ser desenvolvida, revigorando a imagem da marca e seu apelo junto ao consumidor final.

É comum quem está envolvido no dia a dia da empresa não enxergar a necessidade de mudanças no curto prazo, ou porque não foram tão atingidos pelas transformações, em especial nos aspectos financeiros, ou por desconhecimento e não avaliação do impacto que a tecnologia pode causar nos negócios.

O maior risco é a empresa acordar tarde demais e já ter sido devorada pela velocidade das transformações no mundo empresarial.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Uma operação mais eficaz, com sinergia entre as áreas uma visão estratégica para os tomadores de decisão de onde estão os gargalos para a maximização dos resultados da companhia.

Um mapa completo das oportunidades existentes em cada área de atuação da empresa bem como um desenho das oportunidades que ela não pode deixar de endereçar para se manter relevante num cenário altamente competitivo.

Com um diagnóstico profundo e com ajuda externa a empresa pode sair de uma situação de dificuldade para geração de resultados e com a implantação de uma nova cultura organizacional voltada para a inovação e busca de soluções.

Conheça todos os nossos Serviços