Em mais uma visita técnica em Phoenix, estivemos na EarthWise Pet, que se concentra no cuidado holístico de animais de estimação por meio de produtos naturais e orgânicos, além de serviços para os pets como banho e tosa.
Fomos recebidos pela equipe da franqueadora em uma loja franqueada.
• São 4 modelos de franquia: PET Depot (um modelo de empório, loja maior e para uma diversidade mais ampla de animais), GROOMBAR (modelo para banho e tosa), essa última tem uma derivação para modelo de franquia móvel e o Earthwise Pet que visitamos – modelo de pet shop tradicional que oferece produtos diversos para cachorros e gatos, alimentação, banho e tosa e uma novidade: serviço de self-wash, onde os clientes usam a infraestrutura da loja para darem banho em seus animais. Eles oferecem tudo, do shampoo à toalha.
◦ Uma estratégia é a de desenvolver produtos de marca própria e para isso negocia com distribuidores locais. Dessa forma conseguem margens maiores na venda desses produtos.
• Um ponto de destaque em relação ao suporte da rede são os “Profit Coaches” ou seja, coaches de lucratividade. Que são franqueados ou ex-franqueados que se tornam treinadores dos franqueados atuais da rede para que eles tenham maior rentabilidade no negócio. Eles fornecem uma espécie de consultoria em gestão financeira.
• O E-commerce faz parte do modelo de negócios e as unidades franqueadas podem trabalhar com a venda online integrada à loja de que são proprietários.
◦ Os franqueados EarthWise Pet podem criar sua própria página no site da empresa para que os clientes locais encontrem e solicitem produtos com facilidade. Além disso, recebem um % da venda dos produtos da loja online que serão atendidos pela sua loja.
Todos saíram de lá com muitas ideias e produtos pets na sacola! Se quiser saber mais sobre o que aprendemos nessa visita, é só continuar com a gente!