Grupo Bittencourt
Grupo Bittencourt

8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias & Negócios acontecem em Outubro

Com o tema REDES EXTRAORDINÁRIAS – Propósito, Inovação, Perenidade, o fórum acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro no Shopping JK Iguatemi em São Paulo.
Num momento de retomada da economia em que as redes de franquias e negócios devem se estruturar para voltar a crescer e ganhar mercado, grandes nomes do franchising e das redes de negócios nacionais e internacionais trazem para São Paulo suas experiências na construção de negócios vencedores e que inspiram os mais diferentes mercados.
Assim como as empresas têm se adaptado à transformação do comportamento do consumidor para gerarem conexão emocional, engajamento e experiências memoráveis o 8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS será uma revolução na forma de se fazer eventos de negócios. O Grupo BITTENCOURT realizador do evento garante excelência em conteúdo, interação e conexão como você nunca se viu antes.
Participam do evento mais de 700 executivos, majoritariamente C-Level, reunidos para esse importante momento de networking e oxigenação.

PALESTRANTES
COMO CRIAR REDES EXTRAORDINÁRIAS – VF CORPORATION
Keynote Speaker Isabel Soriano – VP e Global Manager Lifestyle brands da VF Corporation
A VF Corporation é detentora de marcas famosas e focadas em diferentes estilos de vida como JanSport, Kipling, Reef, The North Face, Timberland, Vans, Lee entre outras e vai compartilhar sua experiência na condução de um portfólio presente nos mais variados canais, sempre focados em estilo de vida e inovação. Serão explorados os desafios e as oportunidades para construir e manter um relacionamento forte e de longo prazo com consumidores de diversos países e culturas e o grande desafio de ter muitas marcas e cada uma com sua identidade.

PROPÓSITO, LUCRO, PESSOAS E DIVERSÃO – DE CORPO E ALMA NOS NEGÓCIOS – SPIN’N SOUL
Daniel Nasser – CEO Spin n’ Soul
Em um mundo onde a há variada oferta e disponibilidade de marcas, o que faz o consumidor optar por escolher a sua? Novos fatores passam a influenciar e as pessoas estão justamente escolhendo aquelas que possam admirar e confiar. O objetivo desse painel é discutir quais são essas características essenciais que as marcas precisam desenvolver e assim estabelecer esta conexão emocional com os consumidores e com a rede de franqueados.

FRANCHISING OVERSEAS – A CONQUISTA DE NOVAS FRONTEIRAS E TERRITÓRIOS COM CONSISTÊNCIA – CARL’S JR.
Marc Mushkin – Vice-presidente de Expansão Internacional do Carl’s Jr e Hardee’s.
Rede de franquias americana de lanchonetes com mais de 70 anos de mercado, 3.600 unidades distribuídas em 40 países do mundo.  Marc Mushkin traz para o público os segredos de manutenção da essência e cultura da marca mesmo em diferentes culturas, quais são os desafios a superar quando se trata de expansão internacional.

COMO CONSTRUIR REDES EXTRAORDINÁRIAS – MELHORES PRÁTICAS NO RELACIONAMENTO COM MAIS DE 12 MIL LOJAS
 Jeremy Vitaro – Vice-presidente de Desenvolvimento Internacional Dunkin Brands
Mais de 12 mil lojas distribuídas em 33 países.   Mundialmente conhecida pelas suas rosquinhas, a marca tem espaço cativo no coração de milhares de consumidores ao redor do mundo. No painel internacional, Jeremy irá compartilhar com o público as melhores práticas na manutenção de uma rede global.

COMO GERAR CRESCIMENTO 10X NA PRÁTICA – IXL         

Hitendra Patel – DIRETOR EXECUTIVO – IXL
Protagonista quando o assunto é crescimento e inovação, Dr. Hitendra Patel auxiliou diversas empresas e treinou líderes ajudando-os a identificar novos motores para gerar crescimento rápido e desenvolver a própria capacidade de inovação. Em um momento econômico adverso, irá falar sobre quais estratégias podem ser aplicadas para fomentar a expansão de negócios em rede.

PROJETO SOCIAL, LUCRO E TRANSFORMAÇÃO: CONHEÇA A DANONE E O PROJETO KITEIRAS
Lígia Camargo – Head de Sustentabilidade – Danone
Lígia conta como uma empresa líder mundial no setor de alimentos pode ter além do impacto econômico, causar um impacto social. A idealização do projeto Kiteiras conseguiu ir além, criou uma base de novos consumidores dos produtos Danone e por meio da venda direta nas comunidades de Salvador fez com que a empresa ganhasse market share e transformasse a vidas de centenas de famílias.

IMPORTANDO A CULTURA DO VAREJO – COMO UMA STARTUP BRASILEIRA CONSEGUIU SER O APP QUE MAIS VENDE NAS PRAÇAS DE ALIMENTAÇÃO – CUPONERIA

Thiago Brandão – CEO da Cuponeria
A startup irá compartilhar com o público os desafios superados e todas as oportunidades que tornou a Cuponeria o aplicativo que mais vende nas praças de alimentação conquistando o consumidor e o food service brasileiro. Qual a cultura necessária para desbravar mercados ainda inexplorados e ganhar a confiança de grandes marcas consolidadas. Thiago Brandão vai provar que há sinergia possível entre as startups e as empresas experientes e consolidadas no mercado.

CABEÇA DE STARTUP – COMO A PORTO SEGURO TROUXE OXIGÊNIO PARA A SUA OPERAÇÃO
Bruno Garfinkel – Membro do Conselho de Administração da Porto Seguro – PORTO SEGURO
Atualmente são aproximadamente 8 milhões de clientes, 15 mil funcionários, 18 mil prestadores e 30 mil corretores parceiros. Há mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, e desde 2015 tem sobre seu guarda-chuva a Oxigênio, aceleradora de startups que estimula o empreendedorismo e a inovação para alavancar os negócios da Porto Seguro. Enquanto a Porto Seguro oferece processos, experiência de mercado, controle de qualidade, marca consolidada e acesso ao capital, a Oxigênio consegue ser ágil, ter uma propensão maior a assumir riscos e modelar o negócio sem medo de repensar e questionar o próprio modelo.

OS HACKATHONS E A ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO DA REDE GLOBO
Suzana Freitas – HR Executive Supervisor da Rede Globo
Acompanhando a tendência das empresas de tecnologia, a Rede Globo implantou os Hackatons. Os hackathons são maratonas de programação que motiva a companhia a investir nesse modelo de geração de inovação e ganhos de eficiência. Uma prática totalmente saudável e benéfica para empresas seja qual for o segmento, a Rede Globo irá compartilhar no Fórum de Franquias como replicar essa estratégica para cada negócio.

MARCA FORTE E ESTRATÉGIA OMNICHANNEL: O RETORNO DA SHOESTOCK
Graciela Kumruian Tanaka – COO na Netshoes
Mais recente case de estratégia omnichannel, a Shoestock, conta como fez a integração de canais por meio da aplicação de tecnologia no ponto de venda trazendo toda a experiência do varejo online para o off-line e com forte apelo para a experiência de consumo. A marca irá expor aos participantes estratégias e melhores práticas para tornar a integração de canais uma realidade para cada tipo de negócio.

EXCELÊNCIA NA GESTÃO DA REDE – A CONSTRUÇÃO DA MAIOR REDE DE ALUGUEL DE CARROS DA AMÉRICA DO SUL
Cristiano Bastos – Gerente de Franchising Internacional da Localiza
A Localiza irá compartilhar como foi o processo de construção da gestão eficaz das franquias da rede, os pilares nos quais foram estruturados os processos para que a marca se tornasse a maior rede de aluguel de carros da América do Sul. O ganho de eficiência com a inserção da tecnologia nos processos e que fez com que a rede passasse a estar mais integrada em todos os pontos de contato tanto com os franqueados quanto com os clientes.

LIDERANÇA E EFICIÊNCIA NA GESTÃO DA MAIOR REDE DE FRANQUIAS IMOBILIÁRIAS DO MUNDO

Larry Oberly – Vice-Presidente de Desenvolvimento Global da RE/MAX
O modelo de gestão da RE/MAX foi criado em 1973, nos EUA, por Dave e Gail Liniger baseado em três princípios: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado. Hoje com 44 anos, a RE/MAX é a maior rede imobiliária do mundo, e está presente em mais de 100 países, com mais de 113 mil corretores e mais de 7.400 unidades franqueadas. Larry vem ao Fórum de Franquias contar como tem feito a gestão eficaz da rede que se manteve em curva ascendente nos últimos 5 anos, mesmo com a companhia tendo passado por duas grandes mudanças – venda para um fundo de private equity e posterior IPO em 2013, além dos cenários adversos que encontra nos mais diferentes mercados.

PROPÓSITO MAIOR – PROPÓSITO E CRIAÇÃO DE VALOR NAS EMPRESAS

Jaime Troiano – CEO da TROIANO BRANDING
Luiza Helena Trajano – Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza
Dra. Janete Vaz – CEO Grupo Sabin
Jaime Troiano, Janete Vaz e Luiza Helena Trajano trazem para o evento uma discussão ampla sobre o tema Propósito. Como as empresas podem resgatar a alma da organização e o sonho dos fundadores e construir um compromisso diário com a sociedade, funcionários, clientes e franqueados, fazendo o propósito a força propulsora por trás da execução de cada ação da companhia.
PESQUISA INÉDITA e TOP 25 DO FRANCHISING BRASILEIRO
Além de todo o conteúdo do evento, o Grupo BITTENCOURT todos os anos realiza uma pesquisa inédita com a intenção de trazer ao mercado reflexões que possam gerar insights práticos para seus negócios. As pesquisas são proprietárias e contam com a participação de franqueadores dos mais diversos segmentos e culminam com a premiação das Top 25 empresas franqueadoras do Brasil. Em 2017, o tema “Propósito que engaja de Fato” – tão relevante para a construção e manutenção da essência e identidade das marcas –, será colocado no centro do estudo. As ganhadoras serão reconhecidas no próprio evento, no dia 3 de outubro.

Serviço
Sobre o Grupo BITTENCOURT: Consultoria Empresarial nas áreas de Desenvolvimento e Expansão de Redes de Franquias e Negócios, Estratégia, Gestão, Educação e Comunicação com inúmeros projetos desenvolvidos no mercado, abrangendo empresas de todos os portes. Ao longo de mais 32 anos de história o Grupo BITTENCOURT tornou-se referência em desenvolvimento, expansão e gestão de redes de franquias e negócios. As consultorias e os programas especializados envolvem negócios em todos os segmentos, com a identificação e implementação da melhor estratégia de canais de vendas e distribuição; formatação e implantação de sistemas de franquias – permitindo a empresa potencializar a ocupação de mercado com operações terceirizadas;  definição da estrutura organizacional ideal, dos processos e capacitação dos executivos e parceiros;  gestão das redes de franquias e  expansão nacional e internacional de marcas.
O Grupo BITTENCOURT teve projetos desenvolvidos para empresas como Adidas, Arezzo, Adcos, Avon, Beach Park, Danone, Dairy Queen, Dia%, Dicico, China in Box,  Dunkin Donut´s, Electrolux, Estée Lauder, Heliar, Grupo Calzedonia, L’Oreal, Pearson,  Benefit Cosmetics (Grupo LVMH),  Gollog, CNA, Yazigi, Maurício de Souza, Canon,  Mundo Verde, Farmais, Porto Seguro, Timberland, Todeschini,  Staples e centenas de outras empresas.

Serviço:
8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTAO DE REDES DE FRANQUIAS & NEGÓCIOS
Dias 03 e 04 de outubro
Das 08:30 às 18:00
Local: Teatro Santander – Shopping JK Iguatemi
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP, 04543-011
Mais informações
+ 55 (11) 3660 – 2201
forum@bcef.com.br
http://forumdefranquias.bittencourtconsultoria.com.br/