Como as marcas conquistaram um público que não somente as consomem, mas que vivenciam a marca como parte da sua personalidade? É muito mais do que somente ser um produto de qualidade e com um bom atendimento ao consumidor. Isso, qualquer empresa pode fazer para manter um compromisso com o cliente, mas o que poucas fazem é tornar-se parte da vida do seu cliente, marcas realmente capazes de criarem uma conexão emocional com seu público. É para isso que o Grupo BITTENCOURT traz para o 8º FÓRUM INTERNACIONAL DE GESTÃO DE REDES DE FRANQUIAS E NEGÓCIOS, a Harley-Davidson, uma marca que realmente soube encantar o consumidor e criar um senso de comunidade.
O caráter do varejo vem se transformando a cada dia, atualmente não é suficiente para o consumidor comprar produtos ou serviços, essa é uma oferta que não falta e está disponível a qualquer momento. Como desafio as empresas se transformarem e tornarem cada vez mais disruptiva, o novo consumidor procura muito mais do que isso, hoje as pessoas compram relacionamento e experiência. Esse novo caráter é muito mais desafiador, portanto as marcas devem pensar além, e nesse sentido é importante desenvolver três características.
- A marca deverá buscar por autenticidade sem perder sua essência.
- Ser pessoal, muito mais do que personalizar produtos via tecnologia, mas conhecer profundamente o cliente e antecipar seus desejos.
- Criar senso de comunidade, assim a marca deverá ser capaz de reunir as pessoas em uma espécie de tribo, unindo quem se identifica com ela.