No pós-coronavírus, varejo brasileiro pode não seguir o mesmo caminho de outros países
Especialista fala sobre tendências que nasceram durante a quarentena e devem se solidificar no pós-crise — e também o que não deve acontecer por aqui.
Especialista fala sobre tendências que nasceram durante a quarentena e devem se solidificar no pós-crise — e também o que não deve acontecer por aqui.
Já passamos pela fase mais crítica, de muitas incertezas e até de um certo pânico em relação à saúde das empresas e das pessoas, agora é hora de colocar a cabeça para funcionar e trabalhar todas as alternativas porque o ambiente empresarial vai passar por várias transformações. Com base no que temos hoje, o que podemos fazer por nossas empresas para que elas se mantenham firmes no pós-crise
Já faz alguns dias que o Grupo BITTENCOURT falou aqui sobre o Simon Sinek e a palestra dele na Convenção da International Franchise Association. O que eu não se sabia, é que as palavras dele estariam ressoando tão fortemente poucas semanas depois. Acho que todos que lideram empresas e equipes devem estar sentindo como nunca foi tão necessário ter coragem para liderar.
Uma nova tendência do mercado varejista no Brasil é transformar indústrias tradicionais em uma marca franqueadora. “O objetivo é ligar indústria, grandes varejistas e o
O mundo está passando por transformações drásticas que impõem desafios aos negócios e impõe mudanças urgentes. As inovações tecnológicas mudam a forma da relação entre
Para falar sobre o poder feminino nos negócios, subiram ao palco do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, Renata Moraes,
As especificidades, melhores práticas, atrativos e aprendizados do mercado internacional e desafios de redes internacionais para entrar no Brasil foram alguns dos temas abordados no
A indústria ir ao varejo não é uma novidade, mas o movimento acontece de maneira cada vez mais forte para atender o consumidor, que cobra
Kadu Martins, CEO da Domino’s, realizou a apresentação “Como uma pizzaria se tornou uma empresa de tecnologia que vende pizza”, durante o 10º Fórum Internacional
O capitalismo pode transformar o mundo por meio de negócios conscientes, sustentáveis e inovadores. O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e
No dinâmico setor de varejo e redes de franquias, a rápida evolução do mercado impulsiona a necessidade de agilidade nas organizações, tornando-a um fator crítico
A única certeza nos negócios é que tudo pode mudar. E nesse cenário, a curiosidade é um diferencial para líderes e equipes. Mais do que
Evento acontece em outubro na capital paulista e reúne dezenas de palestrantes estabelecidos como grandes nomes do ramo de gestão de negócios e franquias. Nos
Alguns conceitos são perenizados pela força e capacidade de sintetizar o que vivemos e que, às vezes, temos dificuldade de traduzir em palavras. Um deles
A assessoria jurídica empresarial é uma ferramenta aliada à segurança, solidez e escalabilidade do negócio por meio da assistência em todas as demandas de cunho
O diagnóstico empresarial, quanto bem realizado, serve como um mapa de oportunidades que vai apontar caminhos mais promissores para os próximos anos do negócio. Apesar
Na vanguarda da inovação digital, a interação entre a Inteligência Artificial (IA) e o setor varejista se destaca como um componente crucial para marcas em
Todo empresário tem como objetivo escalar o negócio, entretanto, nem sempre é fácil saber a hora certa e, principalmente, como ganhar escala no negócio/empresa. Ainda
A franchising é um modelo em expansão com elevado potencial financeiro. Entretanto, para se estabelecer é indispensável ser um bom franqueador. Mas, o que exatamente
Você, provavelmente, já foi impactado por uma campanha que fez uso de estratégias de geomarketing para te encontrar no meio da multidão. Agora, é a
O mundo tem passado por grandes revoluções em diversos aspectos e, é claro, todos devem já ter sentido que não existe imunidade a essas transformações
Marcas inteligentes pararam de guerrear entre suas lojas físicas e e-commerce para entender que com estratégias integradas, mas focadas em cada tipo de experiência, é