Revisão de Formato de Loja LEAN CONCEPT

O que é

Desenvolvimento de lojas compactas, eficientes e rentáveis.

Já se foi a época em que ser grande era também sinal de ser rentável e perene.

Empresas inteligentes sabem que o acesso vale muito mais que a posse, e que grandes estruturas acabam sendo apenas custo quando a tecnologia pode permitir acessar produtos, ganhar eficiência operacional de suas unidades e alcançar novos consumidores em mercados antes proibitivos por não comportarem estruturas grandiosas.

Como Fazemos

O Grupo BITTENCOURT atento a esse novo cenário apresenta a solução LEAN CONCEPT, modelo de expansão de negócios em que a partir de detectadas as necessidades de modernização das operações, agilidade na tomada de decisões, renovação do layout de lojas, inserção de tecnologia e ingresso em novos mercados, faz a estruturação das empresas, franqueadoras ou não, para fazerem a imersão num novo jeito de fazer o varejo e o franchising, com uma gestão enxuta e eficaz.

O modelo permite otimizar recursos e reduzir desperdícios e investimentos em atividades e estruturas que não geram retorno para a companhia.

Durante o processo detectamos as necessidades da companhia, seja ela de modernizar processos operacionais ou até mesmo rever o layout das lojas, e estruturamos todo o projeto para que ela ganhe eficiência e consiga até mesmo entrar em novos mercados.

Os modelos LEAN, permitem o ingresso em mercados menores, com menor potencial de consumo e que antes podiam ser inviabilizados pelo custo de operar e implantar grandes estruturas físicas e de pessoas, inclusive pela necessidade de grandes estoques. Esse modelo mais enxuto e “barato” dá acesso a uma nova camada de consumidores, ávidos por novidades e que antes não eram impactados pela marca.

Essas lojas já nascem com tecnologia embarcada e com toda a integração entre os canais que a nova era omnichannel exige. A adoção de novas tecnologias também permite a otimização de processos e ganho de agilidade e inteligência nas operações.

Por quê

Muitas vezes a operação não se viabiliza por ser “pesada” e pouco inteligente.

O grande foco do projeto é conseguir melhorias operacionais, de forma que seja possível viabilizar a marca para cidades de menor poder de consumo, ou ainda, para oferecer uma nova alternativa de relacionamento com o cliente como lojas focadas em cash&carry, ou ainda, para clientes que compram exclusivamente por mobile ou app e desejam apenas retirar o produto com maior conveniência e agilidade – cada vez mais necessária para um consumidor mais ativo e em movimento.

RESULTADOS ALCANÇADOS

O modelo proporciona maior eficiência e é capaz de trazer inovação com mais experiência, interação entre os canais e maior capacitação do vendedor, que deixam de focar apenas em metas de vendas e se transformam em personal shoppers.

Além disso possibilita a redução de custos pela operação ser mais enxuta, com pontos de venda menores e menor custo de mão de obra – afinal com a otimização dos processos as equipes conseguem acumular as funções sem comprometer o resultado da loja.

O resultado é uma nova camada de consumidores que passa a consumir os produtos da marca, com uma experiência fluída e integrada, que por ser mais eficiente também traz melhores margens.

 

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