Portfólio

PAMPILI

Pampili quer transformar o mundo num lugar melhor para meninas e expansão de suas lojas traduz este propósito

Qual o tamanho do impacto que podemos produzir enquanto marcas para a construção de um futuro melhor para nossos consumidores? Quando nós ficamos de frente para o propósito da Pampili, de tornar o mundo melhor para ser menina, isso ecoou de forma intensa no nosso time, que ficou responsável por fazer todo o processo de expansão da marca como um desafio daqueles que realmente valem à pena. Imagina poder levar a milhões de pessoas, por meio de uma rede de lojas, uma experiência capaz de traduzir algo tão poderoso? Afinal, cuidando do mundo melhor para as meninas de hoje, em todas as suas fases, teremos um mundo melhor para as mulheres no futuro. 

 

A nossa história com a marca começou em 2019, quando fizemos uma imersão completa no universo Pampili e seus canais de distribuição. A proposta era identificar qual seria a estratégia ideal para fazer com que a marca crescesse de forma sustentável por meio de uma rede de lojas de marca própria. A ideia do franchising era uma possibilidade mas ainda não uma certeza. 

 

Ao longo de diversos estudos avaliando as alternativas mais adequadas para a Pampili, olhando para o mercado, as oportunidades de expansão, pesquisas com diversos stakeholders, e levando muito em consideração a necessidade de proteger a marca e a sua essência, o caminho ficou mais claro e decidiu-se de forma definitiva pela expansão com franquias.

 

E quando uma indústria desse porte nos procura para expandir seu conceito e seus negócios, o que buscamos entregar é muito mais do que um escopo que vise lucro e expansão acelerada. Nosso olhar é sempre para garantir que os alicerces do franchising sejam sólidos dentro da companhia, com uma mudança não apenas de processos mas também de cultura do negócio. Existe um olhar para o quão valoroso e perene precisa ser essa entrega, pois deve acontecer dentro de um cenário dos dias de hoje, mas também pensando a longo prazo.  

 

Incluir nessa equação a figura de franqueados que sejam aderentes a esse propósito e valores e que se conectem com trabalho encantador para o universo das meninas traz uma condição ideal para que esse poder transformador seja multiplicado e ganhe ainda mais escala. 

 

Falando de números

Após a conquista do reconhecimento e liderança do mercado de moda infantil feminino, a opção por expandir ainda mais os negócios foi natural. Com duas unidades industriais ativas, com capacidade de produção diária de 15 mil pares de calçados e 1,2 mil bolsas, além de um cenário de exportação de vestuários, calçados e acessórios infantis femininos para mais de 38 países, a chegada no consumidor final com o poder “Corderosador”, se acelera agora com um perspectiva de atuação nas 5 regiões do país, por meio de franqueados que são escolhidos a dedo, justamente por possuir, de antemão, os valores de Pampili. A expansão da marca tem a característica de ser cautelosa porém muito consistente.

 

As lojas franqueadas devem ocupar shoppings e ruas do Brasil. O investimento inicial que parte de 590 mil inclui projeto arquitetônico, equipamentos, estoque, custos pré-operacionais, taxa de franquia, marketing de inauguração e capital de giro. O retorno do investimento deve acontecer a partir de 42 meses.

 

Todo o projeto de formatação da franquia foi realizado pelo Grupo BITTENCOURT que passada a fase de estruturação da franqueadora agora parte para a seleção de candidatos a fazerem parte dessa nação que encanta e traz resultados. 

Quer saber mais? Entre em contato com pampili@suafranquia.com ou pelo telefone (11) 95870-5895.