“Não há tecnologia capaz de realizar mudanças se a cultura organizacional e liderança não estiverem alinhadas com essa nova realidade”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A mudança de cultura das empresas e preparação dos líderes para os novos tempos de transformação de clientes são os focos centrais do 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios. A abertura do evento reforçou os desafios do franchising e das corporações nesse sentido.

Cláudia Bittencourt, diretora-geral do Grupo BITTENCOURT, destacou as mudanças que permearam a trajetória da empresa ao longo de 34 anos. As transformações alteraram a forma e maneira de se pensar os negócios. “Em nossa trajetória desenvolvemos parcerias sólidas. Elas geraram a ideia do fórum, evento no qual grandes executivos abrem seus corações e compartilham com generosidade o que os levo ao sucesso”, explica.

Em 2019, o estudo sobre o segmento de franquias traz a cultura e liderança para o centro do debate. Na visão do Grupo BITTENCOURT, esse é um tema de grande relevância no momento. “Não há tecnologia capaz de realizar mudanças nas empresas se a cultura organizacional e liderança não estiverem alinhadas com essa nova realidade”, ressaltou Cláudia.

Marcos Gouvêa de Souza , diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza – do qual o Grupo BITTENCOURT faz parte do ecossistema, ressaltou a importância dos valores do evento. “Temos muito orgulho deste evento ser fiel a algumas coisas que acreditamos no grupo. Uma delas é o fato de o desenvolvimento de uma organização, de qualquer segmento, depender de sua capacidade de compartilhar conhecimento. Só assim trazemos o desenvolvimento para um país”, destacou.

Já o presidente da ABF - Associação Brasileira de Franchising, André Friedheim, falou sobre os esforços que a entidade vem realizando para realizar a transformação digital. Ela abordou iniciativas como o novo aplicativo, uma comissão debruçada especificamente sobre o tema e missões internacionais, como para o Web Summit Lisboa, maior evento de startups do mundo.

Em dois dias, o Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios vai reunir cerca de mil executivos da indústria, varejo, serviços e franqueadores para discutir evolução do franchising e das redes de negócios no mundo. O evento é reconhecido pelo mercado de franquias como o que mais contribui para as empresas participantes com tendências, cases de sucesso, reflexões e inspirações para a aplicação prática nos negócios.

Foto: StudioLopes

Contato

  • contato@bcef.com.br
  • +55 11 3660-2201
  • Av. Paulista, 171 - 9 andar - Paraíso - São Paulo -SP CEP - 01311-904

Atualize-se

Portfólio

Recentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin