Focado em cidades com até 200 mil habitantes, modelo de negócio faz parte do plano de expansão da marca
A rede Le biscuit inaugurou sua primeira loja franqueada na cidade de Irecê, Bahia. O programa de franquias, nomeado Le franchise, faz parte do plano de expansão da marca, que já conta com mais de 100 unidades espalhadas por 13 estados do Brasil.
Anunciada em novembro, na 32ª edição da Franchising Fair, em Salvador, a Le franchise é um novo formato de loja focado em municípios menores, com população de 50 mil a 200 mil habitantes. O empreendimento demanda um ponto comercial de no mínimo 500 metros quadrados e um investimento inicial estimado em R$ 1,5 milhão, com estoque incluso. O retorno é esperado a partir de 36 meses.
A Le franchise oferece ao franqueado um modelo replicável, altamente resiliente mesmo em períodos de baixo consumo de mercado. Dado as dimensões do Brasil, a franquia é altamente replicável. Além disso, a Le franchise oferece suporte completo, que vai desde a assessoria na escolha e negociação do ponto comercial até treinamentos para o gestor e a equipe da loja, uma equipe de consultores e serviço de atendimento. A Le biscuit também é responsável pelo processo de compra de produtos importados de países como China, Vietnã e Turquia, e tem a sua própria linha de produtos exclusivos, chamada LE. A distribuição para as lojas faz parte dos serviços da Le franchise, que conta com o próprio Centro de Distribuição, localizado na cidade de Camaçari, na Bahia, o que comprova a solidez da marca.
Nos últimos cinco anos a Le biscuit investiu na modernização da plataforma operacional e tecnológica, resultando em um sistema eficiente e seguro. No processo de construção e implantação do modelo de franquias, a rede conta com o apoio do Grupo Bittencourt, consultoria especializada que atua no mercado há mais de 30 anos.
Segundo David Lee, diretor de Operações e Expansão da Le biscuit, as franquias podem atender uma demanda que as lojas próprias não alcançam: “Esse modelo é uma solução segura e rentável para os investidores, com um alto potencial de mercado. Com a Le franchise alcançamos o maior número de brasileiros, em todos os lugares”, afirma o executivo.
Já o empresário Marcio Prisco, primeiro franqueado da unidade em Irecê, enxerga a oportunidade da Le franchise com entusiasmo: “A inauguração de uma nova franquia é um desafio, mas estamos com a melhor expectativa possível para essa empreitada. A Le biscuit é uma marca muito importante para o mercado de varejo nacional, é baiana e a melhor loja de departamentos do Brasil. Veio para ficar”, afirma.
Fonte: Falando de Varejo
Artigos