Estande da empresa no evento terá a presença de Todeschini, Sucão Lanches, Amávia Cosméticos, Drogavet e Le Biscuit
SP, junho 2018 – O Grupo BITTENCOURT, uma das mais conceituadas e tradicionais empresas de consultoria do Brasil, especializada em desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios, estará em mais uma edição da ABF Franchising Expo, que vai acontecer entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com a presença de algumas marcas em seu estande de 180 m² (Pavilhão Azul, entre as ruas I e J), tais como Todeschini, Sucão Lanches, Amávia Cosméticos, Drogavet, Le Biscuit e Ctrl+Play. O Grupo também terá seu cliente Stalker com estande próprio na feira.
De acordo com Claudia Bittencourt, sócia e diretora-geral do Grupo BITTENCOURT, a presença da consultoria no evento, fortalece a parceria de longa data com a ABF e enfatiza a importância da feira para promover novos negócios e aproximar as marcas tradicionais dos candidatos à franquia, como a Todeschini e Sucão Lanches, bem como das que estão entrando agora no setor, como é o caso da Drogavet, Le Biscuit, Amávia Cosméticos e Stalker.
“Temos mais de três décadas de mercado e nosso propósito tem como um dos seus pilares multiplicar o sucesso dos nossos clientes por meio do franchising. A feira da ABF tangibiliza esse propósito pois funciona como uma grande vitrine para as marcas encontrarem candidatos ideais e fomentar o empreendedorismo no país. Cada vez mais a feira reflete o profissionalismo do setor e atrai empreendedores ávidos por conhecerem excelentes oportunidades de investimento, num setor em constante crescimento”, afirma Claudia.
Franchising Week:
Na semana da feira, a ABF também vai promover a Franchising Week no Expo Center Norte. Trata-se de uma semana completa de conteúdo e fomento do relacionamento entre as marcas com uma série de encontros e seminários para aprimoramento do setor. O Congresso de Expansão de Redes é parte da programação e acontecerá no dia 26 de junho. O evento tem curadoria do grupo BITTENCOURT.
Lyana Bittencourt, diretora executiva do grupo, será a palestrante e desenvolverá o tema “Como a formatação atual do meu negócio está influenciando a expansão da rede?” Neste painel, ela contará com a presença de três convidados: os diretores das redes Bob’s, Clube Melissa e Club Life to Go.
Os cases escolhidos trarão como pano de fundo a importância de um projeto bem estruturado e a sensibilização para quem já está em operação, para se atentar aos pontos fundamentais, e se necessário rever a formatação de seu negócio.
Durante o Congresso também será abordada a relevância da elaboração de um projeto de franchising consistente e duradouro. O foco no acompanhamento do mercado, nas mudanças de comportamento de consumo e a necessidade do franqueador em ser inovador permanentemente, a fim de conquistar a manutenção no mercado e perenidade da marca.
Study Tour:
Numa ação inédita, elaborada pelo Grupo BITTENCOURT, em parceria com a ABF, também como parte da programação da Franchising Week, acontecerão visitas técnicas em operações ícones do varejo e do franchising, para contato com os bastidores da construção de marcas consolidadas como McDonald’s, Morana, Reserva, entre outras.
São dois roteiros programados para grupos com até 20 empreendedores, que poderão visitar e conhecer a fundo como funciona a gestão de empresas de sucesso, que abrirão suas portas para contar os bastidores de suas operações, com transparência e apoio a quem procura conhecimento, baseado em cases de quem inovou e conquistou a excelência. As visitas serão acompanhadas por especialistas do Grupo BITTENCOURT e executivos das marcas para apoio e total aproveitamento da programação.
Com dois diferentes roteiros, nos dias 28 e 29 de junho, o interessado pode conhecer a fundo como funcionam a Universidade McDonald’s, Grupo Ornatus, Ponto Frio, Spin’n Soul, Omnistory e Reserva.
Informações pelo site: https://crm.bittencourtconsultoria.com.br/study-tour
Marcas que estarão no estande do Grupo BITTENCOURT:
Todeschini – Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, com mais de 75 anos de história, é cliente do Grupo BITTENCOURT desde 2013, quando a companhia reestruturou seus canais de comunicação e vendas.
Le Biscuit – A rede de lojas de departamento de artigos para o lar, que nasceu há 50 anos na Bahia, está presente em mais de 12 estados brasileiros. É cliente da BITTENCOURT desde 2017 e está pronta para buscar novos franqueados e conquistar ainda mais espaço no mercado.
Amávia Cosméticos – Fundada em 2011 com o objetivo de provocar uma revolução na área de estética capilar com inovações e soluções para o mercado de cosméticos, a rede já abrange todo o território nacional e caminha para o ingresso no mercado internacional, através de sua unidade em Portugal já em atuação nesse mercado.
Drogavet – Estreia na ABF Franchising Expo 2018 com meta de chegar a 70 lojas em 2020. A empresa tem como objetivo ofertar medicamentos veterinários na dose certa utilizando-se de matérias primas certificadas, bem como os mais avançados recursos e tecnologias existentes no País. Entre seus diferenciais, a Franqueadora conta com o laboratório de produtos estéreis exclusivamente veterinário para manipulação de formulações oftalmológicas e injetáveis.
Sucão Lanches – A empresa surgiu em Campinas (SP) em 1975 e hoje é ícone da região. Atenta às transformações do mercado e às novas demandas dos consumidores, a marca passou por um processo de modernização e em 2014 abriu sua primeira franquia. Hoje já são 19 unidades espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
CTRL+ Play – Escola pioneira no ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes. Com sede em Campinas/SP, já está presente em seis estados e pretende consolidar seu modelo de negócio.
Stalker – Com 20 anos de mercado e 30 unidades espalhadas pelos estados do Norte e Nordeste, a marca de moda masculina iniciou seu trabalho com uma fábrica de garagem, em Fortaleza (CE), voltada para a produção de bermudas para os amigos. Faz parte do grupo Sand Beach, que se tornou um dos maiores parques industriais do segmento, que atualmente consta com 20.000m², sendo 85% automatizados.
Sobre o Grupo BITTENCOURT:
Desde 1985 no mercado, o Grupo BITTENCOURT desenvolve soluções que contribuem com a sustentabilidade das empresas e fomentam resultados para os mais diversos segmentos da economia. Os projetos estratégicos do Grupo envolvem a identificação e implementação da melhor estratégia para canais de vendas e distribuição. Além disso, contribuem com a formatação e implantação de sistemas de franquias – permitindo à empresa potencializar a ocupação de mercado com operações terceirizadas; definição da estrutura organizacional, dos processos e capacitação dos executivos e parceiros.
A atuação do Grupo é baseada em quatro pilares: agregar conhecimento, permitir ativação, gerar resultados e excelência (CARE). Os projetos são realizados por profissionais com ampla experiência em estudos e estratégias para canais de distribuição e expansão. Com o conceito One Stop Shop, a consultoria aporta conhecimento em todas as fases de desenvolvimento e expansão dos negócios, com uma visão integrada de estratégia, processos, tecnologia e pessoas.
Fonte: Divulgação – Imprensa