Franquia permite compra de unidades por meio de cotas

2016-03-15 Mundo Cheff disponibiliza sistema de cotas de suas franquias Após sociedade com o Grupo NQZ para o crescimento da marca, rede de utensílios culinários poderá ser adquirida por interessados em ser sócios cotistas Depois de começar a expansão no formato de franquias no ano passado, a Mundo Cheff dá um novo e importante passo para ampliar sua atuação no mercado: os empresários agora poderão adquirir cotas de participação em franquias da marca. Primeira franquia de utensílios culinários do Brasil, a Mundo Cheff se associou ao Grupo NQZ para ampliar seu projeto de expansão e aderiu ao sistema lançado pela holding em 2014, que possibilita aos empresários e novos empreendedores a aquisição de cotas de unidades de suas marcas. Segundo Bruno Queiroz, CEO do Grupo NQZ, esta é uma maneira de dar oportunidades a empreendedores com diferentes talentos. “O sistema de cotas foi criado para aqueles que possuem um valor disponível para investimento, porém, não têm tempo de dirigir o negócio, e para aqueles que não possuem capital suficiente para montar uma empresa completa, mas têm o sonho de se tornar empresários”, explica Queiroz. Para Rodrigo Chiavenato, diretor executivo da Mundo Cheff, a sociedade com o grupo já trouxe benefícios para a marca e para os franqueados. “Temos um modelo de negócio inovador no mercado, com investimento e custo operacional baixos. A parceria com a NQZ está ampliando nosso alcance e possibilitando levar oportunidades a novos empreendedores de todo o Brasil”, comenta Chiavenato. Por esse sistema, cada nova unidade das marcas que a NQZ é sócia, incluindo a Mundo Cheff, será dividida em cotas, que podem ser adquiridas a partir do valor mínimo de R$ 10 mil. O máximo de participação que cada investidor poderá obter será de 50% por unidade franqueada, tendo participação nos lucros proporcional à porcentagem negociada. Mas os que optarem por obter uma franquia integral da Mundo Cheff continuarão com a possibilidade de fechar negócio normalmente. Uma unidade da marca pode ser aberta com um investimento total de R$ 190 mil. O faturamento mensal estimado entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, com retorno do investimento em até 24 meses. A Mundo Cheff oferece ampla diversidade de utensílios culinários voltados ao público aspirante a chef de cozinha. São 1.200 itens, entre frigideiras, churrasqueiras, aventais, talheres, entre outros. Primeira franquia do ramo certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a marca aposta em um modelo compacto e lucrativo. Foi fundada em 2012 pelos irmãos Rodrigo e Ronaldo Chiavenato. Sobre a NQZ A NQZ é a empresa que fundou e administra as redes The Original Cake e The Original Cupcake, ambas já consagradas em São Paulo, com mais de 60 unidades espalhadas pela região metropolitana da capital, litoral paulista, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. A holding é sócia e controla a expansão da Estética Hollywood e Mundo Cheff. O CEO da empresa, Bruno Queiroz, foi eleito pela Forbes Brasil como um dos 30 nomes de influência no país com menos de 30 anos e mantém um olhar atento a projetos inovadores e de fácil adequação a diversos tipos de mercado. Fonte: Conteúdo