Portfólio

RIHAPPY

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma marca conhecida por toda família e que temos orgulho de ter conosco desde 2013. Nessa época a RiHappy tinha 100 lojas e planejava voos maiores.

Quando começamos a trabalhar juntos a empresa estava passando por grandes transformações. Um ano antes o fundo de private equity Carlyle havia comprado 85% da companhia, logo após a marca anunciou a compra de sua concorrente PBKids passando a ser então líder absoluta no varejo especializado em brinquedos. E a partir daquele ano, os desafios de integração se somaram aos seus planos audaciosos de expansão.

Um deles era a expansão com franquias. Para isso, o Grupo BITTENCOURT foi chamado. E a ideia era levar a marca para cidades de pequeno e médio porte e implantar na companhia toda a cultura do franchising – em que parceiros estratégicos franqueados passassem a fazer parte da construção de uma rede ainda maior e mais preparada para a expansão.

Além de todo o projeto de viabilidade, apoiamos a companhia na estruturação da franqueadora, com a definição de toda a estrutura de suporte que seria responsável por acompanhar a formação da rede além de sua gestão.

Uma etapa importante do projeto foi a definição do perfil do franqueado que iria ingressar na rede – além da capacidade de investimento, o candidato precisa ser o operador do negócio, ter desejo de crescer na rede com mais de uma unidade além e proatividade para construir um negócio melhor a cada dia.

A partir dessa estruturação inicial, era a hora de iniciar a expansão. Desde o início do trabalho a rede passou de 100 lojas a mais de 210 unidades entre próprias e franqueadas.

A seleção de franqueados ficou também a cargo do Grupo BITTENCOURT que desde então cuida da expansão da rede buscando candidatos aptos a investirem no negócio que tem investimento inicial a partir de 650 mil reais.

O sucesso da parceria entre a RiHappy e a Bittencourt se mostra na prática. Muitos dos franqueados atuais já tem mais de uma unidade, o que no franchising é sinal de uma rede sólida, que dá resultado e que mantém uma cultura forte e que engaja.

Depois de 8 anos, temos orgulho de dizer que apoiamos na construção de uma rede de franquias respeitada, consolidada e que ainda tem muito a conquistar!

Quer conhecer mais sobre a franquia RIHAPPY e toda a sua proposta de valor para os franqueados?