Desenvolvimento de conceito de loja e novos modelos de negócio

O que é conceito de loja?

O desenvolvimento de novos modelos de negócios e conceitos que traduzam a aproximação necessária com o consumidor cada vez mais em mutação. Quais os atributos racionais e emocionais necessários para um relacionamento cada vez mais sólido e engajado por meio do entendimento das jornadas que o levam até a marca.

O Grupo BITTENCOURT tem a expertise necessária para apoiar as empresas a desenvolverem conceitos de loja que entreguem experiência, conveniência, indulgência, relacionamento e engajamento. Ampliar o escopo para além de vender produtos e serviços é cada vez mais relevante e indispensável.

As escolhas de qual o conceito de negócio e formato de negócio que a empresa deve adotar frente a tantas mudanças e como explorar as novas alternativas que se abrem para as marcas, são decisões fundamentais para que o novo conceito seja adequado às expectativas do consumidor e tenha sucesso no mercado.

Assista ao vídeo e entenda mais sobre desenvolvimento de novos modelos de negócio:

Desenvolvimento De Conceito De Loja Como

Como fazemos o desenvolvimento de conceito de loja

Desenvolvendo um novo conceito de loja.

Em uma era em que a autenticidade e a transparência da marca são ainda mais observadas pelos consumidores, é necessário que o conceito também materialize o propósito, a cultura e os valores da marca por meio de experiências e se adequem às estratégias da empresa.

São nesses espaços que o cliente vai efetivamente identificar valor no relacionamento que estabelece com as marcas que consome.

A partir de uma imersão na marca, realização de pesquisas com consumidores e com o mercado, são definidos desde o storytelling, o look and feel da marca, as experiências que serão proporcionadas e até mesmo os parceiros que apoiarão essa nova jornada, além é claro, da viabilidade e projeções financeiras do projeto. Um trabalho consistente e que abrange as decisões estratégicas para fazer o rollout do novo projeto.

Por que desenvolver novos modelos de negócio

Apenas consumo de bens e serviços não são mais suficientes para os consumidores irem até o ponto de venda, cada vez mais as experiências são desejadas e demandadas para as marcas. Estamos passando por um processo de ressignificação do papel da loja no varejo tradicional, o desejo por um envolvimento mais humano e emocional, exigem que as lojas deixem de ser apenas um canal para vender produtos e serviços.

A decisão de investir em desenvolvimento de conceito ou num novo modelo de negócio fora do seu escopo habitual de atuação pode parecer uma aventura perigosa num cenário político-econômico bastante instável, mas fundamental e necessária.

A partir da necessidade de responder às jornadas de compra cada vez mais mutável do consumidor na economia global, a resposta muitas vezes com o desenvolvimento do varejo físico para melhor interagir, engajar e entender as necessidades, preferências e do seu público alvo.

A loja física permite uma ampliação da jornada do cliente, proporcionando uma experiência ainda mais completa entre a marca e o consumidor, que vai desde a primeira interação até a sua fidelização.

Desenvolvimento De Conceito De Loja Porque

Como definir o conceito de uma loja?

Para conseguir um bom desenvolvimento de conceito de loja, é necessário levar em consideração fatores relacionados à atuação da respectiva empresa, como: canais de venda, proposta de valor, nicho de mercado, relação com consumidores, fonte de recursos, atividades chave, possíveis parceiros, estrutura de custos, entre outros.

Vale ressaltar, ainda, a importância de que todos esses pontos estejam alinhados com a missão, a cultura e os valores que a companhia deseja transmitir para seus funcionários e clientes através da criação de um novo conceito de loja ou marca.

Resultados

RESULTADOS ALCANÇADOS

Um novo olhar para a marca e uma nova jornada a ser desbravada pelos consumidores. Uma relação mais próxima, que proporciona uma experiência memorável e que revigora todo o seu brand experience – ou seja, o que a marca representa enquanto conceito passa a ser efetivamente refletido no ponto de venda.

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