É hora de ganhar tração

É hora de ganhar tração

Chega de falar de pandemia, de sobrevivência. É hora de buscar a força que vai levar as empresas a se manterem em movimento daqui para a frente. Está na hora de ressignificar o que passou e, de forma sistemática, buscar retomar o crescimento de forma consistente.

As empresas não podem mais confiar nos mesmos métodos que usavam antes para atrair e reter clientes. Afinal, o próprio significado de reter não serve mais para os dias atuais. O cliente precisa querer ficar.

Ao adotar uma mentalidade centrada no cliente que inspire diferentes comportamentos e maneiras de atuar, a companhia passa, então, a ganhar relevância – a ser mais importante na vida do consumidor, pois passa a oferecer consistência, experiência personalizada e confiável e, mais do nunca, acolhimento.

E uma pergunta que pode ficar é: como conseguir ser relevante e manter crescimento sustentável em um momento de disrupções (e crises) sem precedentes?

A resposta pode ser dada com base em exemplos vivos do nosso setor. Redes como Burger King, Chilli Beans, Magalu, Hering, AmPm, Reserva e outras que tanto têm para nos ensinar sobre como manter o negócio vivo e em constante adaptação à evolução das necessidades de seus clientes e às condições de mercado, com rapidez e escala, alcançando, enfim, a relevância total.

Redes com personalidade e cultura fortes, que fundamentam seus processos de inovação na percepção do coletivo, na entrega de um propósito claro, na integração do diferente, na busca de novas competências e habilidades que vão além do seu ambiente tradicional de negócios. E, além disso tudo, têm o mindset ágil, inquieto. Afinal, permanecer imóvel pode ser extremamente caro.

Lyana Bittencourt é diretora-executiva do Grupo BITTENCOURT, consultoria especializada em desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias.

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