Cultura e Liderança como agentes de transformação

O que é.

Um programa completo, exclusivo e inovador para apoiar os líderes das empresas na jornada para a transformação dos negócios. De dentro para fora.
Um projeto para a identificação da cultura disseminada na organização – se promotora ou sugadora da energia transformadora do negócio – e como os líderes estão ou não alinhados com o propósito da marca e comprometidos com a transformação.
Trata-se de apoio especializado para a condução dos projetos de transformação cultural com vistas a levar as pessoas a se engajarem com a estratégia e buscarem atingir os resultados desejados. É um mergulho no que é relevante e na prática de atitudes que transformam as organizações.

Como Fazemos

Uma grande sensibilização para a importância da cultura organizacional como elemento crucial para permitir as mudanças necessárias e exigidas pelo contexto e cenário em que a empresa está inserida.

Geração da oportunidade dos participantes identificarem os aspectos que caracterizam sua cultura, ampliando sua consciência sobre como a cultura impacta na capacidade competitiva da empresa.
Evidenciação dos 3 pilares estruturantes para a renovação das estratégias competitivas coerentes com as exigências do mercado – Cultura, Liderança e Inovação.
Promoção do autoconhecimento organizacional por meio de ferramentas de análise e preparação do líder para promover a transformação na companhia.

Por meio do projeto, cada gestor vai conseguir analisar e construir soluções para transformar seu negócio.

Por quê

As empresas que estão se destacando no novo ambiente empresarial, imprevisível e dinâmico passaram por grandes transformações no seu modo de agir, pensar e de se relacionar com o mercado e clientes. Para conseguirem isso, tiveram a cultura organizacional e a liderança como propulsores dessa transformação.

Quando se trata da liderança das empresas, da figura do fundador ou do principal executivo da segunda ou terceira geração, muitas vezes essa reflexão pode ficar na penumbra.

Isso porque o fundador é quem muitas vezes empresta o seu jeito de ser e dá o tom da cultura organizacional que vai ser replicada pelas pessoas que trabalham na companhia. E isso é feito repetidamente de forma tácita por anos e anos.

Esquece-se, no entanto, do poder estratégico da cultura organizacional para a transformação dos negócios. De nada adianta querer revolucionar a sua empresa se ela não for de fato uma empresa revolucionária, ou ao menos estiver aberta a isso.

É por meio das pessoas e do que as move que se alcança a tal revolução/transformação.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Modelagem da cultura organizacional, das lideranças e do negócio como um todo para a construção de uma nova forma de ser e de agir na empresa. Ampliação do nível de consciência da organização e do cuidado com a cultura e com a forma que ela é impregnada nas pessoas.

Com esse trabalho é possível entender como a empresa responde às mudanças no ambiente, e possibilita a transformação dos negócios de dentro para fora.

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