Projeto Arezzo Light – Conheça o novo formato de loja desenvolvido com o Grupo BITTENCOURT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O projeto Light é um novo formato de loja que vai levar a marca Arezzo a cidades com população entre 80 mil e 250 mil habitantes. As lojas têm 40 metros quadrados, ante 80 a 100 metros quadrados da unidade tradicional. O investimento inicial gira entre R$ 350 mil e R$ 400 mil — a metade do valor investido em uma loja tradicional.

A estrutura da loja light opera de forma diferente das convencionais. Nelas, a figura de vendedor, estoquista e caixa, simplesmente desaparece e dá lugar aos consultores de vendas, que são multifuncionais – vendem, fecham a compra e trabalham no estoque.


Por se tratar de um formato enxuto e sem área de estoque, as prateleiras são planejadas com armários no próprio ponto de venda, chamado de estoque rápido, ou seja, o consultor não precisa sair da loja para buscar um produto. E para expor uma diversidade maior de produtos, a disponibilidade de numeração é mais limitada, assim como o mix de produtos. Mas isso não significa menos vendas, pois a partir de uma tela interativa que as clientes têm acesso ao e-commerce da Arezzo para descobrir novos modelos, consultar estoque e possivelmente, fechar uma compra.
O display também transmite conteúdos específicos com informações de moda, dicas de uso e postagens do Instagram.