Franquia de Games é opção de negócios sem concorrentes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
2009-04-02 Rede Uz Games parte para o franchising como a única no segmento Com o surgimento de grandes novidades como o Nintendo Wii, com mais de 30 milhões de aparelhos vendidos em todo o mundo, não somente o público infantil tem sido o alvo da indústria de games, os adultos – incluindo o público feminino, normalmente pouco ligado à este lazer – têm gerado grande lucro para quem opta por um negócio voltado a este mercado. De acordo com pesquisas realizadas, a venda de videogames deve dobrar em cerca de quatro anos. O Brasil já esta em 15º no ranking mundial de vendas de videogames e na quinta posição no ranking mundial de comercialização de PC’s. Estes dados otimistas se refletem ao surgir no sistema de franchising brasileiro a primeira rede especializada em comercializar videogames e jogos eletrônicos. A UZ Games é uma empresa presente no mercado desde 1984 e que teve seu negócio formatado pela Bittencourt Consultoria, partindo para o franchising neste ano com o importante diferencial de não possuir uma concorrência no setor. Somente em 2007 o mercado de comercialização de eletrônicos movimentou cerca de 6,3 bilhões de reais, o que inclui a rede num mercado que cresceu 43% em relação ao ano anterior. De acordo com Liana Bittencourt, diretora de marketing da Bittencourt Consultoria, “a Uz Games é algo inédito no país, é a primeira no conceito de games e foi lançada durante a Feira ABF Franchising Expo 2008 encaixando-se num setor em franca expansão mundial”. A rede Uz Games foi fundada em 1984 pela família Khalil, no bairro do Sacomã em São Paulo, “iniciou com um hobby e logo se tornou uma empresa séria, com uma estrutura bem formatada”, revela Marcos Khalil, dono da empresa. Recentemente a Uz games iniciou a operação de mais uma empresa do grupo, a Gamestok, importadora que trará produtos exclusivos ao Brasil. A franquia é a única rede de games que pode comercializar o console Xbox 360.